[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Sergipe foi o estado brasileiro que mais inscreveu escolas para participar da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), com 85 unidades de ensino cadastradas. O número é resultado do trabalho desenvolvido pelo Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) no sentido de divulgar a importância da competição entre as escolas e estudantes sergipanos. O estado de São Paulo ficou com o segundo lugar, com a inscrição de 65 colégios.
 
A meta agora é ultrapassar a quantidade de alunos inscritos, que foi de 3.229 no ano passado. “Já temos mais de 3,2 mil estudantes inscritos e como para eles o prazo vai até o dia 6 de abril estamos otimistas de que vamos superar as marcas nacionais”, diz Marcus Dratovsky, gestor de Tecnologia da Informação (TI) do SergipeTec.
 
A Olimpíada Brasileira de Informática é promovida pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e Fundação Carlos Chagas (FCC). Trata-se de uma competição voltada para alunos dos ensinos Fundamental e Médio. Em Sergipe, a Olimpíada é coordenada pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), em parceria com o Sergipe Parque Tecnológico.
 
A OBI é organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como as de Matemática, Física e Astronomia. O objetivo é despertar nos alunos o interesse por ciência da computação, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.