[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante o período de férias as visitas aos pontos turísticos de Aracaju recebem um aumento significativo. No centro de Aracaju a Ponte do Imperador é um dos locais mais visitados durante esse período, com uma média de 80 visitantes por dia, que podem apreciar uma maquete do centro da capital no período de 1920 a 1940.

De acordo com o agente de informações turísticas, Everaldo Lira, as pessoas ficam encantadas com a história da cidade. “Durante um curto espaço de tempo a cidade alcançou um grande desenvolvimento. Eles ficam maravilhados com a parte de Silvio Romero, Tobias Barreto, Fausto Cardoso, dentre outros grandes nomes da História da nossa capital”, explica.

“Aqui eles conhecem o nascimento da cidade, que no início era uma comunidade de pescadores. Ao observar a maquete eles percebem que grandes prédios antigos ainda continuam com a mesma estrutura, mostrando assim as riquezas arquitetônicas da época”, disse Everaldo.

Para a sergipana Ângela Pereira, que mora no interior do Estado, ao chegar à cidade tem que visitar o Mercado municipal e a Ponte. “É impossível vir ao centro sem passar aqui, dessa vez trouxe minha sobrinha, que adorou a maquete, principalmente os detalhes dessas miniaturas”, diz a visitante.

Já a japonesa Miki Maemoto, que está no Brasil há seis meses, Aracaju é uma das cidades mais bonitas e aconchegantes que já visitou. “É muito interessante a visita, os prédios são idênticos aos locais que visitamos. Agora estamos indo ao mercado, que também já vimos aqui na maquete”, comenta a turista entusiasmada.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.