[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A partir de um investimento de R$ 15 milhões, o interior sergipano ganhou mais uma unidade hospitalar. Desta vez, foi o município de Estância que passou a usufruir de uma estrutura com 107 leitos de internamento, sendo 20 destinados a pacientes infantis e 48 para adultos, bloco cirúrgico, centro obstétrico, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entre outros serviços. O hospital foi inaugurado semana passada pelo governador Marcelo Déda e pelo ministro de Saúde, Alexandre Padilha.

A dona de casa Maria do Carmo, 57 anos, fez questão de conhecer a unidade na companhia da filha Rafaela Gois, 26 anos, e da neta Laryssa Rafaely Rocha, 6 anos. “É a prova evidente de que os impostos que pagamos estão sendo bem empregados, ou seja, estão servindo para garantir a qualidade da saúde dos estancianos. Cabe agora à população zelar por esse patrimônio e utilizar com responsabilidade os recursos oferecidos pelo novo hospital”, ressaltou Rafaela Gois.

Também dona de casa, a senhora Eunice Oliveira Nascimento, 45 anos, fez questão de conhecer todo o hospital. Mãe do pequeno Vinícius Oliveira, 9 anos, ela contempla cada dependência da nova unidade de saúde e aprova a qualidade do material que será disponibilizado em breve. “Como disse o próprio ministro da Saúde, o material é de ponta, digno do povo de Estância, que aguardava ansiosamente pela realização desse belíssimo projeto. Sem dúvidas, não abriremos mão desse novo recurso e esperamos que funcione da melhor forma possível, com total comprometimento dos profissionais da saúde”, declarou Eunice.

Servidores

Os benefícios com a inauguração do novo Hospital de Estância já são visualizados pela população local. Para a auxiliar de enfermagem Marilene Fontes Ribeiro, 35 anos, que atuará na admissão, a aprovação no concurso público realizado pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) chegou em momento oportuno e representa um salto na melhoria da qualidade de vida de toda a família.

“Certo que a experiência adquirida como auxiliar de ambulatório num posto de saúde do município foi válida, mas após a aprovação em quarto lugar no processo seletivo da FHS, sinto que estou diante da realização profissional que sempre almejei. Declaro com orgulho que serei funcionária desse hospital, não só pela infraestrutura que apresenta, mas pela valorização profissional que já é percebida na remuneração dos servidores que aqui trabalharão. Estou muito feliz e espero que esse sentimento seja contínuo na minha vida e na vida do povo de Estância”, afirmou a auxiliar de enfermagem.

A expectativa de quem inicia um novo ciclo de vida caracteriza a trajetória do técnico de enfermagem Benivaldo Valber de Oliveira, que atuava numa unidade de saúde do estado da Bahia antes de ser aprovado no concurso público realizado pela FHS.

“A alegria da aprovação me fez antecipar a vinda para Sergipe e a busca por novas experiências de trabalho. Estou preparado para assumir as minhas funções nessa nova unidade de saúde, que de tão especial, renova os ânimos até de quem já atua na área. Além disso, produz a constante necessidade de aperfeiçoamento das práticas de trabalho para que não sejamos apenas os beneficiados com essa melhoria trazida pelo Governo de Sergipe, mas, sobretudo a população local”, ressaltou o técnico, que é licenciado em Biologia e pós-graduado em gestão pública em Saúde.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.