[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O atleta sergipano Wancler Oliveira disputou na última semana, o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu por equipes, com o elenco do GF Team, clube, presente em todo o Brasil. A seleção do clube nacional contou com a presença de Wancler, que conquistou a medalha de ouro na categoria peso-pesado e com Ronaldo de Jesus, que conquistou uma medalha de bronze na competição. Atleta conctou com o apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado d Esporte e azer.

As lutas ocorreram no Rio de Janeiro, com a participação de mais de 800 atletas de vários estados do país. Wancler, que já havia conquistado a medalha de ouro na Copa Brasil, em abril, conseguiu vencer atletas de vários estados e garantir seu grande resultado final, consolidando-se como um dos maiores lutadores do país.

Para Wancler, a conquista veio com o apoio dos companheiros e de todos que se somaram para fazê-lo dedicar-se com mais afinco aos treinamentos e competições.

“Os treinamentos foram importantes, consegui ser campeão brasileiro de Judô e da Copa Brasil de Jiu-Jitsu, o que me deu ainda mais vontade de vencer nesse campeonato no Rio de Janeiro. Fui lá para representar a minha equipe, mas principalmente, o meu Estado. Tenho orgulho de ser um lutador sergipano. O título é de todos que me ajudaram”, disse Wancler.

Para um lutador faixa-preta, conquistar um título é muito importante, pois lhe confere ainda mais respaldo, entre os lutadores e a sociedade. Com Wancler não foi diferente. O apoio recebido pelos seus alunos, patrocinadores e do Governo de Sergipe foi fundamental para sua ida e conquista.

“O título por equipes foi muito importante, melhor ainda conquistar o ouro. Com o apoio dos meus patrocinadores e da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, que me ajudou muito. Consegui conquistar esta medalha e levantar a bandeira sergipana no lugar mais alto. Um título muito cobiçado, foi conquistado por um sergipano, que ainda não tem um nível muito grande de campeões no esporte. Enfrentamos os melhores atletas do Brasil, por conseqüência, os melhores do mundo. Já que o Jiu-Jítsu brasileiro é o melhor do mundo”, comentou Wancler Oliveira.

Ronaldo de Jesus, bronze no campeonato brasileiro, comemora o resultado. Ele diz que é difícil ser lutador e capitão da equipe, pois a responsabilidade é maior e os companheiros se espelham em suas ações, para ter um bom desempenho.

“É difícil ir para fora do Estado e disputar logo de cara a primeira luta, sendo o capitão da equipe. Todos sabem que um bom resultado começa a partir da primeira luta, que serve como espelho para os outros componentes do time. Foi um campeonato muito disputado. Perdi na semifinal da categoria Absoluto, o que não me entristece. Trouxe uma medalha para Sergipe como lutador sergipano. Temos excelentes nomes aqui e muito poderemos fazer mais pelo esporte”, disse Ronaldo.

Os atletas estão em fase de preparação para disputar os campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano, a serem disputados em Brasília e em Buenos Aires, respectivamente. As competições do Pan-Americano serão disputadas nos dias 28 e 29 de outubro. Em seguida, os sergipanos embarcam para as terras do Rio da Prata, onde entrarão no tatame nos dias 6 e 7 de novembro.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.