[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Sergipanidade, identidade cultural e patrimônio histórico estarão em pauta no telejornal Notícias Aperipê desta sexta-feira, 2, quando o professor Luiz Alberto de Souza visita o estúdio da emissora e discorre a respeito desses temas. Subsecretário do Patrimônio Histórico e Cultural de Sergipe, Luiz Alberto possui a propriedade necessária para opinar a respeito dos desafios impostos à manutenção do patrimônio e a sua relação com a identidade dos sergipanos.
 
Luiz Alberto explica que a subsecretaria do Patrimônio Histórico e Cultural tem como missão zelar, preservar e garantir a manutenção de todo o patrimônio tombado pelo Governo do Estado. Ao todo, 61 bens são monitorados pelo órgão, que também possui caráter educativo, uma vez que preserva o real valor dos Patrimônios Históricos de Sergipe para que a sociedade compreenda, de fato, a importância de cada monumento.
 
Sempre incentivado pelas emissoras da Fundação Aperipê, o sentimento de sergipanidade é enaltecido pelo professor Luiz Alberto. “A discussão feita em torno disso é muito grande e de suma importância. É um fortalecimento da nossa identidade cultural, que passa também pelo patrimônio material. Nós temos um folclore de riqueza única”, comenta.
 
O professor continua. “São vários os parâmetros que envolvem a questão da identidade. No que se refere ao patrimônio material, é preciso mencionar que a sua força provém do reconhecimento proporcionado a respeito da história da cidade em tempos remotos, por exemplo, preservando o que já existe há muito tempo. Os patrimônios imateriais são a memória de um povo, suas crenças e o que não acaba nem com o tempo”.
 
O Notícias Aperipê é transmitido de segunda a sexta-feira pela TV Aperipê, sempre às 18h30.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.