SEPP promove reunião com moradores do bairro Santa Maria que vão atuar na Feira Modelo
“Com a ajuda do DRS, que é um programa com liberação de créditos, os moradores depois que começarem a trabalhar, ter toda cadeia produtiva, terão condições de sair de programas sociais, como, por exemplo, o Bolsa Família, e assim conquistar uma renda fruto do próprio trabalho deles”, colocou o secretário de Participação Popular (PP), Rômulo Rodrigues, acrescentando que o local onde acontecerá a feira já está definido.
Ainda conforme Rômulo, os passos para a concretização da feira estão sendo feitos com bastante cautela. “Aos poucos vamos focando em cada ramo de atividade da feira. Vamos começar as discussões com os moradores sobre a questão de qualificação, manipulação de alimentos, construção de preços, atendimento ao cliente e definir em que ramo de atividade eles vão querer atuar”, explicou o secretário.
A próxima reunião, com data marcada para o dia 18 deste mês, será realizada no mesmo local. A Fundat (Fundação Municipal do trabalho) vai discutir uma estratégia de associativismo, que deve se concretizar em uma cooperativa, já que essa é a forma que o BB identifica como melhor para que o projeto obtenha sucesso. Outros parceiros também estão engajados no projeto: Embrapa, Emsurb e Vigilância Sanitária.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]