SEPP apresenta funcionamento de cooperativa aos moradores do Santa Maria que participarão da Feira Modelo
No encontro, a coordenadora da Ocese, Nilceia Gonçalves, fez uma explanação sobre como funciona uma cooperativa. Já o BB apresentou a dinâmica do sistema com o próprio banco, para que todos tenham noção de que o banco vai trabalhar com uma entidade coletiva.
De acordo com o secretário de Participação Popular (PP), Rômulo Rodrigues, a reunião foi bastante proveitosa. “A Fundat disponibilizou módulos para o curso intensivo que vai capacitar os moradores que irão atuar na Feira Modelo, para que eles compreendam o funcionamento de todo sistema cooperativo: quais são os deveres e os direitos que eles têm; as formas de organização; como eleger diretoria; entre outras questões”, disse o secretário.
Ainda conforme Rômulo, os passos para a concretização da Feira estão sendo feitos com bastante cautela. “Nós estamos encontrando uma receptividade muito grande e isso é de extrema importância para o sucesso da Feira. Estamos bastante confiantes. É preciso que as pessoas tenham um pouco de paciência para poder dar certo. O próximo passo é fazer um estudo detalhado para montar os módulos. Depois nós vamos começar a organizar a cooperativa, verificar em quais áreas eles desejam atuar, para que assim possamos qualificá-los nas aptidões escolhidas”, colocou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]