[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SEPM) através da secretária Maria Teles, reuniu representantes de várias entidades que compõem o Governo com o propósito de trabalhar a transversalidade que o tema mulher proporciona. O encontro, que aconteceu nessa quarta-feira, 6, na sede do Sindicato dos Trabalhadores, também serviu para dar início à preparação da Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres que será realizado no mês de outubro.

Para a titular da pasta, Maria Teles, a reunião serve para mostrar aos representantes das secretarias que a SEPM pode trabalhar em conjunto com todas elas. “O que está acontecendo hoje é a revitalização de um grupo de trabalho e sendo a SEPM uma secretaria que tem possibilidade de atuação em todas as áreas, cada representante aqui se constitui como porta vozes das políticas da Secretaria de Políticas para as Mulheres em seus determinados órgãos”, ressaltou Maria Teles.

O representante da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Marcílio Lins, reconhece o benefício do trabalho em conjunto das secretarias para fortalecer as políticas para as mulheres. “Nós, da Seplag, sabemos da importância de cada área especificamente e principalmente de ações relacionadas às mulheres que é uma área transversal e que envolve diversas secretarias. Por isso, que a Seplag está se unindo com a SEPM para ampliar os eixos de discussão sobre o tema e auxiliar na construção da conferência estadual”, afirmou Marcílio.

“A importância desse encontro é mostrar e dar visibilidade na transversalidade que é a política da secretaria de mulheres. É possível perceber que não são ações próprias, mas ações importantes que devem ser realizadas em conjunto com as outras secretarias”, lembrou a representante da Secretaria Estadual de Educação (Seed), Márcia Furlan, acrescentando que reuniões como essas tornam visível a importância do trabalho coletivo. “Nós, que fazemos a Seed, queremos estar presentes em todas as plenárias, para ouvir quais são os anseios das mulheres. Precisamos está in loco para sentir realmente as necessidades para discutir as políticas públicas desse setor”, disse Márcia Furlan.

Também estiveram presentes na reunião representante das secretarias de Segurança Pública; Saúde; Justiça; Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social; Desenvolvimento Urbano e Cultura. Além de representantes de instituições como o Fórum Estadual de Organismos Governamentais e o Conselho Municipal de Mulheres.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.