[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o seu papel de interlocutora de ações voltadas às mulheres sergipanas, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SEPM) ofereceu apoio a dois municípios do estado. A secretária Maria Teles se reuniu com a vice-prefeita de Itabaiana, Maria de Lourdes, na segunda-feira, 25, e na manhã desta terça-feira, 26, prosseguiu em mais um encontro, desta vez com a secretária de Assistência Social do município Divina Pastora, Somaia Andrade.

Com o intuito de implementar e alavancar as políticas públicas para as mulheres do Estado, a conversa com a secretária Somaia focou a futura criação de uma Coordenadoria da Mulher em Divina Pastora. A expectativa é criar um espaço físico que realize atividades direcionadas aos direitos da mulher.  Para Somaia Andrade, é muito importante firmar parceria com a SEPM. “A nossa perspectiva é de que a SEPM, enquanto Estado, possa estar nos encaminhando e informando, e que possa fazer parte da rede”, disse.

O mesmo aconteceu com a visita da vice-prefeita Maria de Lourdes, na segunda-feira, que buscou na SEPM orientação para colocar o Centro de Referência de Itabaiana, inaugurado em dezembro de 2012, em pleno funcionamento.

A secretária Maria Teles, ressalta que é formidável a iniciativa dessas mulheres. “Elas chegam com a ação, projetos e planejamentos, sem precisarem ser convidadas. Para o Estado, esse é um indicador positivo, porque significa que a sociedade está procurando por achar importante a implantação dessas políticas”, disse.

Maria Teles esclareceu que esses trabalhos estarão cada vez mais em evidência e que este é um dos papeis da SEPM, orientar gestoras e mulheres, fomentando políticas públicas para o público feminino. Serão elaboradas reuniões com gestores e representantes dos municípios do estado, para incentivar a criação de novos centros e coordenadorias.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.