SEPM de Sergipe define em Brasília prioridades para os próximos dois anos
Nestas terça, 19, e quarta-feira, 20, secretarias estaduais, municipais e coordenadoras de políticas para as mulheres de todo o país se reúnem em Brasília para definir as prioridades para os próximos dois anos. A secretária de Estado de Políticas para as Mulheres de Sergipe, Maria Teles, está presente neste encontro denominado Fórum Governamental de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres. A presidente Dilma e a ministra Eleonora participam da abertura.
Maria Teles viajou hoje à tarde para Brasília. Antes de embarcar ela disse estar muito animada com o encontro, que reúne gestoras de todo o país, para traçar as metas a atingir nos próximos dois anos. A secretária ressaltou que muito já foi feito e trabalhado pelo Governo de Sergipe, por meio da SEPM, ao longo de 2012, no sentido de formular projetos. “2013 será o ano da execução de forma totalmente afinada com as diretrizes definidas neste encontro”, afirmou.
Dilma presente – A abertura do fórum será realizada pela ministra que em seguida dará voz à secretária de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves, para apresentar as prioridades do período com foco na violência contra a mulher. Logo depois, será a vez da Secretaria de Avaliação de Políticas e Autonomia Econômica expor as prioridades para os dois próximos anos.
Na tarde desta terça-feira, 19, as gestoras participam do ato de abertura do I Encontro Nacional de Mulheres Camponesas com a presença da Presidenta Dilma Rousseff e Eleonora Menicucci.
Na quarta-feira, a secretária de Articulação Institucional e Ações Temáticas, da Secretaria Nacional, Vera Soares, expõe as metas desta pasta para debater com as gestoras estaduais e municipais as formas de realização em cada unidade da federação ou município do país. Cada OPMs dos estados e municípios, também terá espaço para apresentar a sua avaliação da situação dos OPMs nos estados pós eleições, com avanços, conquistas e retrocessos.
Encerrando o fórum, na tarde do dia 20, será debatido e apresentado o plano de trabalho conjunto da Secretaria de Política para as Mulheres da Presidência da República, Estados e Municípios.