[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta segunda e terça-feira, 31 e 1º, a secretária de Estado do Planejamento, Lúcia Falcón, participou de reuniões com os Ministérios do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Planejamento, Orçamento e Gestão, além da presidência da Companhia para o Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) em Brasília.

Em encontro com o secretário de MDA, Humberto Oliveira, Lúcia Falcón conseguiu agendar a visita a Sergipe do ministro da pasta, Guilherme Cassel, no dia 29 de abril. Cassel vem ao estado lançar oficialmente o comitê Estadual do Programa Territórios da Cidadania em Sergipe.

O resultado da reunião com secretário de Planejamento e Investimentos Estratégicos do Ministério, Afonso Oliveira, foi a aceleração dos entendimentos para que o do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional (Cedeplar) da Universidade Federal de Minas Gerais realize em Sergipe o estudo detalhado do impacto do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na economia sergipana.

Já nesta terça-feira, em reunião com o Presidente da Codevasf, Orlando Cézar da Costa Castro, Falcón e o secretário da Agricultura de Sergipe, Paulo Viana, aceleram as discussões sobre o Canal de Xingo, no Alto Sertão Sergipano, um prioridade declarada pelo presidente Lula e o governador Déda no último Fórum de Governadores do Nordeste, realizado em Aracaju.

Nesta quarta-feira, 2, Falcón se reúne com o supervisor e especialista setorial do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil, o equatoriano Juan Poveda, para apresentar os projetos Nova Califórnia e do Canal de Xingó. Em reunião prevista com o diretor do Banco Mundial (Bird) no Brasil, Jonh Briscoe, a secretária faz apresentação de carta consulta de revitalização da Bacia do Rio Sergipe.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.