[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado do Planejamento, Habitação do Desenvolvimento Urbano (Seplan) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística  (IBGE) firmaram na última semana um termo de cooperação técnica para o trabalho de elaboração da Base Cartográfica do Estado de Sergipe.
 
“A Seplan é responsável pela elaboração da nova Base Cartográfica de Sergipe,  na escala 1:10.000. Em nível nacional, isto é algo inédito. E isso despertou, no IBGE, o interesse em colaborar e acompanhar o nosso trabalho”, explicou Flávia Dantas Moreira, Gerente de Informações Geográficas e  Cartográficas da Seplan. “O IBGE é referência em nível nacional nessas áreas e responsável pela sistematização dessas informações”, completou Flávia Moreira.

“O trabalho que Sergipe vai fazer é algo altamente elogiável. Sergipe será referência para o Brasil”, disse Cláudio dos Santos, engenheiro cartógrafo do IBGE/RJ, que integra o Comitê de Nomes Geográficos da Comissão Nacional de Cartografia.

“O IBGE de Sergipe vai ter a melhor base cartográfica para mapeamento em nível censitário do Brasil. Não existirá nenhum mapeamento com escalas tão precisas”, disse Luciana Vasco, representante da unidade do IBGE em Sergipe.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.