Seplag oferece curso de capacitação em e-DOC para servidores
A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), por meio da Escola do Governo, está ofertando aos servidores do Estado um curso de capacitação na criação e tramitação de documentos do sistema e-DOC Sergipe.
Seguindo a diretriz de Modernização Administrativa, o Governo de Sergipe instituiu o Sistema para Gestão Eletrônica de Documentos e Processos, chamado e-DOC Sergipe, que transforma a atual tramitação física de documentos em uma sistemática eletrônica e possibilita o mapeamento e a modelagem dos processos administrativos.
O e-DOC Sergipe é um Sistema Integrado de Protocolização e Fluxo de Documentos Eletrônicos que abrange, de forma organizada e sistematizada, as atividades de elaboração, edição, digitalização, tramitação e gerenciamento de documentos e processos em meio eletrônico.
“O objetivo da capacitação é fortalecer o uso do sistema nos processos do Estado, garantindo maior transparência e agilidade na tramitação documental, além de potencializar as ações da agenda A3P que procura desenvolver ações para preservação do meio ambiente”, explicou Deborah Aroxa, superintendente de Modernização da Gestão e Atendimento ao Público da Seplag.
Nessa primeira fase, que vai de 1º a 30 de agosto, serão capacitados os servidores da Seplag. “Amanhã, 9, já terá inicio a primeira turma. São 15 turmas com horários pela manhã de 8h as 10h”, pontuou André Barroso, diretor geral da Escola de Governo.
As inscrições estão disponíveis no site da Escola do Governo (www.escola.se.gov.br). A partir de setembro, a capacitação se estende para os servidores das demais secretarias.
Modernização da Gestão
Modernidade, agilidade e transparência na gestão estadual. Essa é uma premissa do Governo de Sergipe que adota o uso de novas tecnologias para alcançar uma administração mais atual, encurtando distâncias e otimizando o tempo e se estende a todos os órgãos e secretarias da administração pública estadual.
Essa ferramenta tecnológica possibilita a criação de um acervo eletrônico com consultas e mecanismos de busca mais ágeis. Através do mapeamento processual, será possível diagnosticar lacunas e/ou gargalos que burocratizam e emperram os processos em nível de governo, facilitando a tomada de decisão para resolução destes problemas, além disso, diminui a utilização de papel, contribuindo para o meio ambiente e evitando gastos.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]