[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O que era para ser apenas um café da manhã junino transformou-se em uma grande confraternização entre os colaboradores dos CEACs Rodoviária Nova e Riomar. Entre dinâmicas com danças, ginástica laboral e muitos sorrisos, os servidores dos centros de atendimento iniciaram o dia de trabalho na manhã deste sábado, 2.

A Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) levou a consultora em melhoria da qualidade de vida no trabalho, Luciene Macedo, para coordenar as atividades entre os servidores durante o café da manhã. Na qualidade de consultora, Luciene mensurou a importância dessa vivência entre os servidores. “Esse tipo de atividade integra os colaboradores e incentiva-os a trabalharem a satisfação pessoal. Eles se sentem valorizados e percebem que não são mais um; lembram que são trabalhadores com um diferencial, com um algo mais a oferecer”, destacou.

José Carlos Júnior, colaborador do centro de atendimento do Riomar, analisou que o café da manhã interativo os fez esquecerem a tensão que é trabalhar com atendimento ao público. “Realmente, essa atividade deixou o nosso ambiente de trabalho mais leve. Tenho certeza que até o nosso relacionamento entre colegas e com os gestores vai melhorar”, falou Júnior.

O primeiro café da manhã junino aconteceu no CEAC Riomar as 7h30 e às 9h30 foi a vez do CEAC Rodoviária. O secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, destacou que essa é uma das ações das políticas de valorização dos servidores dos centros de atendimento ao cidadão. “Estamos investindo em políticas de valorização dos servidores, pois entendemos que esse é o primeiro passo para que possamos alcançar excelência em atendimento ao cliente. Servidores motivados resultam em atendimento de qualidade e o maior beneficiário é o cidadão”, falou o secretário que participou de todas as atividades de integração com os cooperadores do CEAC Rodoviária.

Entre as atividades, a Secretaria desenvolveu uma dinâmica para incentivar o sorriso no ambiente de trabalho, e o servidor Maxwell Menezes Alves se destacou por ter o sorriso fácil entre seus colegas. “É muito gratificante perceber o esforço da Seplag em melhorar os CEACs, tanto na questão do servidor, quanto na questão de atendimento ao cliente. A gente sabe que o CEAC é uma vitrine do Governo e nós todos somos governo e estamos motivados a trabalhar para que ações como essa repercutam na qualidade do atendimento que levamos aos cidadãos”, disse Maxwell.

A colaboradora Rafaela Maciel destacou a diferença entre um simples café da manhã e as atividades de incentivo que foram desenvolvidas. “Foi uma coisa totalmente diferente. Na maioria das festas que participamos não tivemos oportunidade de interagir com os nossos colegas como hoje. Para mim e para todos aqui está sendo muito importante”, acrescentou.

Participaram do café da manhã e das atividades, além dos colaboradores dos CEACs, o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, a secretária-adjunta Ana Cristina, a superintendente em Modernização da Gestão, Débora Arouxa, e a diretora geral dos CEACs, Mônica Mangueira.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.