[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Após solenidade de posse de 207 novos servidores do Governo do Estado, a Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), preparou para esta semana, um Curso de Acolhimento, para os 64 servidores que serão lotados na Seplag a fim de integrar os novos colaboradores de maneira a fornecer subsídios iniciais importantes para o desempenho de suas tarefas.

Durante o acolhimento, a secretária adjunta de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Ana Cristina Prado Dias, reforçou o compromisso e a satisfação de receber mais servidores para o quadro efetivo do Estado. “Sinto-me muito a vontade em recebê-los porque também sou servidora efetiva e sei que esse é um passo importante para cada empossado. O comprometimento com o trabalho faz com que o Estado seja melhor, isso agora é responsabilidade também desses novos servidores que irão ser participes em construir um serviço da Seplag cada vez melhor”, enfatizou a secretária.

O subsecretário de Estado de Administração e Logística da Seplag, Walter Pereira Lima, falou sobre o desafio que os novos servidores enfrentarão ao lidar com o público. “A maioria destes servidores farão parte dos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac’s), que tem o desafio constante de satisfazer a necessidade de cada cidadão que procura esses serviços. Agora, esse desafio é dividido com cada novo servidor, que terá em sua missão prestar serviços de qualidade a cada cidadão”, pontuou o subsecretário.

Os futuros empossados foram classificados no concurso referente ao Edital nº 01/2007, realizado em 30 de setembro de 2007. Foram convocados mais de 300 candidatos, sendo que somente 207 dos classificados foram declarados pela perícia como aptos a exercer funções específicas das funções em questão.

A Seplag deliberou que uma parte desses seus novos servidores ocupará funções nos Centros de Atendimento ao Cidadão (Ceac’s). Com isso, os 64 servidores serão treinados para integrar o grupo. Entre as abordagens do curso, estão as que tratam sobre os conceitos básicos que regem a administração pública, as formas de organização e composição do Governo, o estatuto do servidor e as ferramentas de comunicação utilizadas pela administração governamental.

Acolhimento

Durante a solenidade de posse na manhã da última segunda-feira, 19, o governador do Estado, Marcelo Déda, lembrou que o acolhimento aos novos servidores públicos não era prática comum no governo e que ele havia adotado este formalismo desde o período em que era prefeito de Aracaju.

Para os novos servidores, esse acolhimento surpreendeu. “Achei inovador, pois não esperava esse cuidado com o servidor público. Tinha outra impressão do serviço público, ser abordado dessa forma foi uma surpresa. Estou ansiosa porque é meu primeiro emprego, espero realizar um bom trabalho”, comentou Helena Raquel de Matos.

Mara Rúbia, também empossada, achou a recepção interessante. “Cria expectativas para nós, de oferecer o melhor trabalho. Já trabalhei na iniciativa privada e agora, vou conhecer o serviço público”, completou a servidora.

A Superintendente de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão, Deborah Arôxa, preparou uma programação para realizar a acolhida. “Estes funcionários irão nesses dias conhecer toda a estrutura organizacional, os superintendentes, as funções da Seplag e as demandadas pelos serviços que todos irão prestar nos Ceac’s”, ressaltou Deborah.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.