[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Ao embalo de "eu vou mostrar pra vocês como se dança um baião e quem quiser aprender é favor prestar atenção…", Sena Forró da Roça abriu a programação do palco principal do Arraiá do Povo, na Orla de Atalaia, nesta segunda-feira, 11. O cantor nasceu no Ceará, mas se considera artisticamente sergipano, pois foi em Sergipe, em 1986, que ele iniciou a sua carreira musical. No show, Sena estreou um instrumento que, segundo ele, é único no país, um violão de nylon conjugado com uma viola caipira de aço.

O instrumento foi fabricado pelo luthier Wellington Menezes. "São dois em um, violão e viola caipira, o que facilita de mais o meu trabalho. A performance do som é muito bacana e não tenho conhecimento da fabricação de outro desse no Brasil", disse Sena.

Com o clássico "Meu Papagaio", o artista deu a deixa para Luiz Paulo subir ao palco e comandar a animação dos forrozeiros. Sergipano de Malhada dos Bois, ele acumula mais de 20 anos de carreira, iniciados em São Paulo ao lado de nomes como Dominguinhos. No Arraiá do Povo, um dos destaques cantados por Luiz Paulo foi música "Quadrilha é Cultura", do seu novo CD.  

Barracão Cultural

Além dos trios Eugênio Bispo e Nilson do Forró, a animação no Barracão Cultural ficou por conta das quadrilhas Flor Nordestina, do bairro Jardim Centenário, e Flor Caipira do município de Umbaúba.

Namorados

Nesta terça-feira, 12, Dia dos Namorados, os casais vão dançar no Barracão Cultural ao som do Trio Xamego Bom, a partir das 18h, e, na seqüência, com o Trio Correia dos 8 Baixos. No palco principal, as atrações começam a partir das 21h com Antônio Carlos Du Aracaju, seguido do Trio Juriti e Banda.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.