[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Alunos da Escola Municipal Laonte Gama, no bairro Santa Maria, participaram durante todo o sábado, dia 1º, do seminário sobre Formação Ética para a Cidadania, idealizado e coordenado pela formanda em Relações Públicas, Rita de Cássia Calazans. Segundo ela, a idéia surgiu do diagnóstico de uma pesquisa aplicada entre os alunos que estão na faixa etária de 14 a 16 anos e se preparam para enfrentar as urnas eleitorais pela primeira vez.

Rita de Cássia afirma que o contexto real do bairro Santa Maria é de quase total indigência. “As características estruturais econômicas e políticas do bairro são problemáticas e por isso a intervenção do profissional das Relações Públicas poderá auxiliar no processo de inclusão social”, garante. “O seminário de Formação Ética para a Cidadania objetiva contribuir para conscientização destes jovens sobre a necessidade das suas participações nos grupos e movimentos atuantes na comunidade”.

Durante a primeira parte do projeto, estiveram presentes o professor Osório Barreto, coordenador do Ensino Fundamental do Município de Aracaju, e os palestrantes frei Gleiser Campino e padre Antônio de Carvalho Peixoto. Durante à tarde os palestrantes foram os advogados Márcia Cavalcanti e João Pacheco, que fizeram parte do Projeto Cidadania da OAB/SE.

Todos os professores da escola Laonte Gama contribuíram para o sucesso do evento. O diretor Giselmo Melo elogiou a integração que o seminário proporcionou entre a escola e a comunidade e o trabalho de conscientização feito com os alunos.

O seminário aconteceu na própria escola, das 08 às 17 horas. Além da Prefeitura de Aracaju, apoiaram também o evento a Arquidiocese de Aracaju, a OAB/SE e Unit.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.