[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Visando discutir e apresentar os objetivos do 52º Agroex (Seminário do Agronegócio para Exportação), que acontece pela primeira vez em Sergipe, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, recebeu na manhã desta sexta-feira, 22, o analista de Comércio Exterior do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Sílvio Cícero. O evento acontece no dia 21 de março e irá debater a exportação do segmento no Estado.

O Agroex é realizado a partir da parceria do Governo Federal, através do MAPA, com o Estadual da Sedetec, e irá contar com a presença maciça de exportadores em potencial do agronegócio em Sergipe. Para os que já exportam, o seminário é de suma importância, já que o acesso a dados atualizados do segmento ajuda a desenvolver e solidificar ainda mais o processo da exportação no Estado.

De acordo com Sílvio Cícero, a disseminação dessas informações é de fundamental importância para que os futuros exportadores possam ter acesso ao mercado internacional. “Muitas vezes, os pequenos e médios produtores acham que isso é impossível e queremos justamente mostrar o contrário, melhorando o nível de exportação e incentivando cada vez mais o agronegócio. Estamos felizes em atender a solicitação da Sedetec para realizar o evento em Aracaju pela primeira vez. O Estado apresenta um grande potencial exportador e a tendência é aumentá-lo cada vez mais”, explica.

O secretário Saumíneo ressaltou a importância da realização do Agroex em Sergipe. “Queremos dar boas vindas aos parceiros do Ministério e lembrar que o Estado tem uma base forte do seu negócio internacional fincada no agronegócio. O Ministério da Agricultura, percebendo a força que temos na base da Balança Comercial com a presença deste segmento – e junto com a articulação do nosso Departamento Técnico – dentro do nosso plano de cultura exportadora, trará o evento para o Estado. Com isso, fortaleceremos ainda mais os empreendedores que já estão no mercado internacional e iremos inserir os novos, que estão em busca de maiores oportunidades”, destacou.

Presenças

Também estiveram presentes na reunião, representantes da Secretaria de Estado da Agricultura, do Abastecimento e da Irrigação de Sergipe (Seagri) e do MAPA em Sergipe, além de técnicos e economistas do Departamento Técnico da Sedetec.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.