[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O I Seminário do Projeto de Gestão Integrada de Águas Urbanas (Giau) acontecerá nessa quinta-feira, 4, às 8h30, no auditório da Codise. O evento, promovido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), visa debater o estado atual de funcionamento dos diversos sistemas associados ao Giau e à legislação de uso do solo, incluindo descrição atualizada do sistema e dos principais instrumentos legais, problemas enfrentados e soluções propostas.

O secretário Genival Nunes abrirá o seminário, oportunidade que abordará o tema. Logo após, o superintendente de Recursos Hídricos da Semarh, Ailton Rocha, fará a introdução do projeto de Giau. Em seguida, representantes da Secretaria de Planejamento do Município de Aracaju e de municípios da grande Aracaju falarão dos  Planos Diretores da Grande Aracaju.

Dando prosseguimento ao seminário, serão proferidas palestras sobre os Sistemas de Águas e Esgotos da Grande Aracaju, os Sistemas de Drenagem Urbana e os Sistemas de Gerenciamento dos Resíduos Sólidos. Elas serão ministradas por representantes da Deso e da Emurb.

O evento faz parte das discussões sobre o projeto de Gestão Integrada do Águas Urbanas desenvolvido pelo Banco Mundial (Bird), em parceria com a Semarh.

Tegucigalpa, junto com Aracaju e Assunção, no Paraguai, foram cidades escolhidas como piloto para proposta de implantação do projeto. A cidade de Aracaju foi a escolhida de todo o Brasil por ter conectividade com o “Programa Águas de Sergipe”, que visa a revitalização do Rio Sergipe, o saneamento básico da capital e demais municípios banhados pelo rio, entre outros benefícios.

Para implantação do “Águas de Sergipe” serão adquiridos empréstimos junto ao Bird no valor de 117,125 milhões de dólares.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.