[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Obteve sucesso absoluto, superando as expectativas, o I Seminário de Boxe realizado no último domingo 5, em Aracaju, pelo campeão mundial do Ultimate Fighting Championship (UFC), 2011 e 2012, Júnior “Cigano” dos Santos.

Direcionado a atletas, árbitros e praticantes de Artes Marciais Mistas (MMA), o evento realizado no Ginásio Constâncio Vieira contou com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel).

Outra presença de destaque foi a participação do treinador dos maiores nomes do MMA mundial, o técnico Luiz Dórea.

Os dois ensinaram aos atletas sergipanos como utilizar técnicas de boxe, para um melhor desempenho nas lutas de MMA, não apenas com o uso de socos bem aplicados, mas também com os movimentos do boxe, que podem ser desenvolvidos pelos lutadores, ao longo dos rounds. Várias técnicas de defesa de queda, contra-ataque, ataque direto com socos e golpes contundentes, foram transmitidas por Cigano e Dórea aos sergipanos.

Diversos atletas sergipanos de destaque no MMA nacional participaram do seminário, a exemplo de Matheus Tetão, Yuri Andrey, Newton Cachorrão e Dymitry Daminanny. Dividido em duas etapas, o evento contou com aulas teóricas de fundamentos do boxe e do MMA, pela manhã e aula prática no período da tarde.

Valorização

O treinador Luiz Dórea elogiou o estado de Sergipe, destacando o potencial para o esporte. “Sergipe é uma das casas do boxe brasileiro. O esporte aqui é muito valorizado. O trabalho do governo em favor do boxe é provado com a realização de quatro Campeonatos Brasileiros de Boxe, sucessivos no estado. O MMA é o esporte que mais cresce no mundo e em Sergipe não é diferente. Vemos aqui novos talentos surgindo e alguns nomes que já figuram no cenário do MMA. Fico feliz de voltar para cá, já que tenho uma relação íntima com Aracaju, uma cidade linda que sempre que posso, volto”.

Júnior Cigano mostrou para os alunos como se utiliza das técnicas do boxe, para vencer seus oponentes, na categoria peso pesado. O evento realizado no Ginásio Constâncio Vieira contou também para a preparação do atleta campeão mundial, que lutará no próximo dia 25 de maio, na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos.

“Ajudar a desenvolver o esporte é muito importante. Eu fico feliz que o MMA cresça em Sergipe, pois esse é o esporte que mais cresce no mundo. Um evento assim, para dar apoio e mostrar como eu faço nas minhas lutas, é importante, para que eu continue meu treinamento e que possamos descobrir novos talentos do esporte. Estou feliz de estar em Aracaju e espero voltar mais vezes com esse objetivo, fazer o MMA crescer”, comentou Cigano.

O secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Maurício Pimentel, mostrou contentamento por ter a presença de dois ícones do esporte mundial que vieram a Sergipe transmitir conhecimento para os atletas que estão começando no MMA.

“Fortalecer o esporte e descobrir talentos. Esse é o principal objetivo desse seminário, que nós apoiamos sua realização. O trabalho de Luiz Dórea pelo boxe é reconhecido mundialmente. Dórea formou grandes campeões, como o próprio Junior Cigano, os irmãos Minotauro e Minotouro Nogueira, o campeão mundial de boxe Popó, o atual campeão mundial Everton Lopes, entre outros vencedores. O Júnior Cigano é nossa maior referência na atualidade. Inspirador de muitos atletas que estão começando. Então, não poderíamos ter nomes melhores para ministrar esse seminário, que foi de grande aprendizado para os nossos lutadores”, destacou Pimentel.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.