[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM), da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), realiza nesta sexta-feira, 30, o seminário ‘Tecendo a Rede de Atendimento à Mulher em situação de Violência’. O seminário, que faz parte da 17ª edição da campanha ’16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’, contará com a presença do promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Fausto Rodrigues de Lima, da promotora de Justiça do Ministério Público de Sergipe (MPSE), Adélia Pessoa, e da diretora do Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA), Iáris Ramalho Cortês.

O evento começa às 19h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SE), e terá o lançamento da cartilha Lei Maria da Penha. O auditório da OAB-SE fica situado à Travessa Martinho Garcez, 71, no Centro de Aracaju.

Campanha

A campanha ’16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’ acontece em sua 17ª edição e mobiliza mais de 135 países. Com o slogan ‘Exija seus direitos! Está na Lei. Lei Maria da Penha’, a campanha mostra a necessidade da implementação da lei em todo o país e os resultados do primeiro ano da Lei.

O material de divulgação da Campanha enfatiza o papel dos diversos atores políticos e sociais na disseminação, aplicação e implementação da Lei, esclarecendo todos os procedimentos da Lei para que as mulheres vençam esse tipo de crime. A Lei nº 11.340/2006 visa mudar a vida das mulheres brasileiras, para combater a violência nas ruas e dentro de casa.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.