[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Para que os coordenadores das escolas municipais continuem mantendo o equilíbrio emocional e intelectual no trato com a comunidade que assistem, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) está promovendo a partir dessa semana o “Programa de Capacitação Continuada dos Coordenadores das EMEI’s e EMEF’s da rede Municipal”. A atividade acontece no espaço Snobar, salão de recepções do Hotel Del Mar, localizado na orla de Atalaia. É a primeira vez que um treinamento continuado e de direcionamento individual está sendo realizado pela Secretaria de Educação.

Dinâmicas de grupo e individuais, com exercícios vivenciais, estão sendo aplicadas para exercitar o conteúdo abordado durante as palestras; apresentações individuais e liberdade para se manifestar, fazendo depoimentos ou tirando dúvidas, são as principais características do mini-curso apresentado para os coordenadores convidados. Segundo a palestrante Mafra Merys, a secretaria estava interessada num trabalho mais humano. “A Semed estava procurando realizar um processo de humanização do ambiente de trabalho dentro das escolas”, afirmou Mafra.

Ela enfatizou ainda que a preocupação da prefeitura não é somente humanizar o atendimento ao público e as pessoas que recebem os serviços da escola, mas também, fazer um trabalho de humanização com as pessoas que oferecem os serviços, para que sejam realmente pacientes disseminadores dessas experiências.

“Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho”, esta foi a primeira etapa do programa ministrado pela analista de Comunicação Mafra Merys, que teve início ontem à tarde, dia 2, e se prolongará até o dia 4. A segunda parte do programa, “Atendimento no Serviço Público”, terá início dia 8 deste mês e continuará a ser ministrado nos dias 9 e 10. O primeiro dia de mini-curso sempre é reservado para os coordenadores das Escolas Municipais de Ensino Infantil, e os dias subseqüentes serão direcionados para os coordenadores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental.

“A secretaria se preocupou em estabelecer uma qualidade no atendimento público por causa de muitos problemas que surgem no dia-a-dia, advindo das dificuldades de relacionamento; de não saber olhar o outro, de não respeitar o outro devidamente, de não saber dialogar. Todos os novos coordenadores eleitos passarão por esse treinamento”, explicou a responsável pela Direção de Ensino da Semed, Rosângela Cruz.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.