Semed realiza II Encontro dos Funcionários
[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Semed – Secretaria Municipal de Educação – realizou hoje, dia 15, das 8h às 12h, no Centro Municipal de Aperfeiçoamento e Recursos Humanos (Cemarh), o II Encontro dos Funcionários da Semed.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Lucia Vieira Menezes, no primeiro encontro, realizado no ano passado, foi colocada para os funcionários da secretaria a proposta da gestão Democrática e Popular da administração do prefeito Marcelo Déda, e hoje foi apresentada a nova proposta de estrutura da Secretaria Municipal de Educação.
Segundo ela, durante o encontro os funcionários pertencentes aos diferentes setores da secretaria se dividiram em grupos para discutir a proposta, fazer destaques e dar sugestões para complementar o documento. “O encontro, na verdade, foi praticamente um congresso de discussão sobre a estrutura e funcionamento da Semed”, avaliou, ao acrescentar que essa iniciativa foi a primeira experiência existente no Estado de Sergipe.
Ana Lucia Menezes disse também que acredita que a partir do encontro as relações no interior da secretaria irão melhorar ainda mais.
A diretora de administração e finanças da Semed, Cristina Martins, informou que no encontro todos os funcionários da secretaria se reuniram para definir o novo organograma do órgão e as suas atribuições. Segundo ela, o novo organograma unifica algumas diretorias, cria novas diretorias e define toda linha de atribuições de cada setor existente na Semed.
Conforme revelou, a antiga estrutura contava com somente quatro diretorias: Planejamento, Recursos Humanos, Administração e Finanças e Ensino, e muitas subdivisões dentro dessas diretorias. O novo organograma que está sendo proposto pela Semed criou a coordenadoria de Gabinete, a diretoria de Políticas Educacionais, que fará um trabalho adjunto ao da secretária de Educação; Planejamento e Finanças, que também passou a englobar a parte de informática e engenharia; a assessoria Pedagógica, que funcionará adjunto à diretoria de Ensino, a diretoria de Administração e Recursos Humanos, que passa a ser responsável também pelos serviços gerais, anteriormente subordinados às finanças; a parte de licitações, que antes se vinculava ao setor de finanças e passou a realizar um trabalho subordinado à assessoria Jurídica, e além disso, o Centro Municipal de Aperfeiçoamento e Recursos Humanos (Cemarh) passou a se chamar Centro de Cultura, Arte e Formação dos Educadores (Cecafe). “O que houve foi um readequamento na estrutura da secretaria para que todos os setores trabalhem de forma articulada”, informou.
Ela disse que o trabalho realizado no II Encontro de Funcionários da Semed deverá ser finalizado até a próxima semana, quando algumas diretorias irão apresentar novas emendas ao documento.
No final do evento, foi servida uma feijoada para os participantes patrocinada pelos próprios funcionários da Semed.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
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De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Lucia Vieira Menezes, no primeiro encontro, realizado no ano passado, foi colocada para os funcionários da secretaria a proposta da gestão Democrática e Popular da administração do prefeito Marcelo Déda, e hoje foi apresentada a nova proposta de estrutura da Secretaria Municipal de Educação.
Segundo ela, durante o encontro os funcionários pertencentes aos diferentes setores da secretaria se dividiram em grupos para discutir a proposta, fazer destaques e dar sugestões para complementar o documento. “O encontro, na verdade, foi praticamente um congresso de discussão sobre a estrutura e funcionamento da Semed”, avaliou, ao acrescentar que essa iniciativa foi a primeira experiência existente no Estado de Sergipe.
Ana Lucia Menezes disse também que acredita que a partir do encontro as relações no interior da secretaria irão melhorar ainda mais.
A diretora de administração e finanças da Semed, Cristina Martins, informou que no encontro todos os funcionários da secretaria se reuniram para definir o novo organograma do órgão e as suas atribuições. Segundo ela, o novo organograma unifica algumas diretorias, cria novas diretorias e define toda linha de atribuições de cada setor existente na Semed.
Conforme revelou, a antiga estrutura contava com somente quatro diretorias: Planejamento, Recursos Humanos, Administração e Finanças e Ensino, e muitas subdivisões dentro dessas diretorias. O novo organograma que está sendo proposto pela Semed criou a coordenadoria de Gabinete, a diretoria de Políticas Educacionais, que fará um trabalho adjunto ao da secretária de Educação; Planejamento e Finanças, que também passou a englobar a parte de informática e engenharia; a assessoria Pedagógica, que funcionará adjunto à diretoria de Ensino, a diretoria de Administração e Recursos Humanos, que passa a ser responsável também pelos serviços gerais, anteriormente subordinados às finanças; a parte de licitações, que antes se vinculava ao setor de finanças e passou a realizar um trabalho subordinado à assessoria Jurídica, e além disso, o Centro Municipal de Aperfeiçoamento e Recursos Humanos (Cemarh) passou a se chamar Centro de Cultura, Arte e Formação dos Educadores (Cecafe). “O que houve foi um readequamento na estrutura da secretaria para que todos os setores trabalhem de forma articulada”, informou.
Ela disse que o trabalho realizado no II Encontro de Funcionários da Semed deverá ser finalizado até a próxima semana, quando algumas diretorias irão apresentar novas emendas ao documento.
No final do evento, foi servida uma feijoada para os participantes patrocinada pelos próprios funcionários da Semed.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Semed realiza II Encontro dos Funcionários – Agência Aracaju de Notícias fotos: Walter Martins