[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da Semed – Secretaria Municipal de Educação -, promoveu na manhã desta segunda-feira, dia 19, às 8 horas, na Escola Municipal Jaime Araújo, a abertura da exposição itinerante dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Escola Parque de Arte, Cultura e Cidadania (EPACC).
A diretora da Escola Parque, Sildinês Muniz Cariri, afirmou que a exposição será realizada em seis núcleos escolares e conta também com a participação de estudantes de outras escolas. Segundo ela, o objetivo é divulgar as atividades desenvolvidas pelos alunos, estimulando o interesse dos demais que assistem às apresentações.
Durante o evento, os alunos da EPACC apresentaram teatro de bonecos, danças populares, peças produzidas com jornal e material reciclado, capoeira, desenhos e pinturas, além da exposição de fotos que registrou a confecção das peças durante as aulas realizadas na Escola Parque.
A estudante Itamara Barbosa Nunes, 9 anos, não conhecia as oficinas da EPACC, mas demonstrou interesse em participar das atividades. “Quando vi os bonecos e as pinturas senti vontade de produzir também”, afirmou a aluna. De acordo com o instrutor da oficina de danças populares, César Leite, a exposição é uma oportunidade de levar a arte para dentro da escola. “Quando o aluno
vê o material produzido pelos colegas, se sente estimulado a participar”, disse o professor.
Conforme a estudante da Escola Parque, Ataize Andrade, 13, o evento lhe proporcionou momentos e descobertas gratificantes. “Fico muito feliz quando vejo minhas pinturas expostas, sendo admiradas por outros alunos. Depois das aulas na EPACC descobri que tenho aptidão em desenho e pintura, e por isso quero ser pintora”, revela a estudante.
Sildinês Muniz observou que outras oficinas fazem parte da programação do evento. Segundo ela, no período da tarde, a partir das 14 horas, os alunos apresentarão danças folclóricas como a São Gonçalo e Samba de Coco, na Escola Municipal Jaime Araújo. Amanhã, dia 20, a exposição estará na Escola Laonte Gama; no dia 21, na Escola Dom Vicente Távora; no dia 22, na Escola Thétis Nunes; no dia 23 na Escola Dom Avelar Brandão. O encerramento será realizado no dia 26, na Escola Sérgio Francisco. A diretora acrescenta ainda que os pais dos alunos podem assistir às apresentações e conhecer o trabalho dos estudantes da rede municipal.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.