Semed oferece Curso de Formação de Contadores de Histórias
Cada oficina, que acontecerá em três turnos e terá três horas de duração, será composta por 15 alunos. A opção das atividades serem realizadas em três turnos é uma maneira de oferecer mais comodidade aos participantes, que vão estar distribuídos entre os grupos de confecção de bonecos e criação de histórias, ministrada pela professora Rosiane Ferreira. Haverá ainda as oficinas de contação de histórias, conduzida pela professora Márcia Magali, e de leitura dramática, que serão ministradas pelos professores José Antenor Aguiar, João Ribeiro e Lílian Rocha, todos com uma vasta experiência.
De acordo com a diretora do Cemarh, a professora Olga Mota, a finalidade do evento é resgatar a leitura oral nas escolas, despertando nos alunos o gosto e a aprendizagem através da leitura. “Tivemos inscrições acima do esperado, o que prova que existe uma vontade do professor em aprender. Ele é o modelo para os estudantes e tem um papel independente na sua área de atuação, que é o de promover essa sensibilização, mostrando como ler é uma atividade prazerosa”, disse.
Na última sexta-feira do curso será realizada a culminância de todos os trabalhos desenvolvidos pelos professores. Além da exposição dos bonecos produzidos no curso, serão mostrados, através de apresentações, tudo o que os alunos aprenderam.
Essa é só a primeira iniciativa de um projeto que busca realizar para os professores, durante as sextas-feiras, atividades culturais com os professores, fazendo do Cemarh um espaço de vivência destinado a várias atividades. Além do curso de contação de histórias – que será permanente – filmes, palestras e outras formas de arte serão oferecidas aos docentes da rede municipal de ensino, como explicou a professora Olga Mota.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]