Semed e Unit firmam parceria para realização de curso
Nessa iniciativa, os 22 educadores participantes foram treinados para produzir arte com a “tecnologia da escassez”, onde são usados materiais alternativos para toda a produção, como barro, vegetais triturados, carvão, beterraba e outros. Aliado a esse trabalho, os participantes foram ensinados a utilizar as novas tecnologias em sala de aula com os seus alunos.
“Esse é um projeto inovador no Estado por proporcionar aos professores um contato com as linguagens lúdicas e visuais. É também extremamente importante, na medida em que muitas vezes as tecnologias avançam e as escolas não conseguem acompanhar, ficando defasadas. Trata-se de uma oportunidade de proporcionar um contato maior com essa nova ferramenta”, afirmou o coordenador do laboratório de assuntos pedagógicos da Unit, professor José Milton Menezes.
De acordo com a professora Vânia Paixão, coordenadora do ensino fundamental da Semed e uma das participantes do curso, a iniciativa é muito interessante por aliar três segmentos importantes: arte, educação e novas tecnologias. A professora disse ainda que será importante também para o desenvolvimento do trabalho com os alunos, pois agora os professores estão aptos a usar a linguagem tecnológica já conhecida por eles.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Semed e Unit firmam parceria para realização de curso – Fotos: Walter Martins