Semed define posicionamento dos formadores do Programa Nacional de Inclusão de Jovens
De acordo com a secretária, a perspectiva é de tornar o ensino público noturno interessante para os jovens inseridos no Projovem, não somente pela bolsa mensal de R$ 100, garantida mediante a união da Secretaria Nacional de Juventude e a Secretaria-Geral da Presidência da República.
“Queremos extrair do Projovem o desenvolvimento de uma política de ensino no Brasil, a ser aplicada em Aracaju, inibindo os índices de evasão escolar. Tal perspectiva tem origem na observação dos programas já visitados pela equipe técnica da Semed, a exemplo de Recife, onde os alunos conseguiram expor planos de ação a serem executados ao longo dos 12 meses de curso, ressaltando inclusive a importância de uma ação desse caráter”, declarou Tereza Cristina Cerqueira da Graça.
Dos oito formadores engajados no Projovem, quatro fazem parte da rede municipal da educação e os demais da Universidade Federal de Sergipe (UFS), órgão mediador desses profissionais junto ao curso de capacitação que acontecerá entre os dias 24 e 31 de outubro, em Recife/PE. O curso terá duração de 50 horas e reunirá diversos profissionais da educação da região Nordeste.
Logo depois do curso de capacitação, os formadores já estarão trabalhando no processo de seleção dos professores que atuarão nas salas de aula. Serão observados atentamente cada um dos currículos apresentados, levando em consideração a disponibilidade de tempo e a experiência de vida de cada um, a fim de estender a qualificação profissional à capacidade de interação entre os alunos.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Semed define posicionamento dos formadores do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Foto: Ascom/Semed