Semed acompanha processo eleitoral nas escolas da Rede Municipal
De acordo com a coordenadora da Gestão Escolar da Semed, Maria José Guimarães, 76 chapas estão concorrendo às vagas para coordenadores, sendo que seis unidades, a exemplo das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Laonte Gama da Silva e Gal. Freitas Brandão, apresentam duas chapas concorrentes. A Emef. Sérgio Francisco da Silva, localizada no bairro Lamarão, é a única a apresentar três chapas nesta eleição.
“A comissão eleitoral geral que está à frente do processo de escolha dos novos coordenadores é composta por três técnicos da Semed e dois representantes do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema). Considerando o número de escolas envolvidas, foram acionados novos técnicos desta secretaria, que se mantêm dispostos a atender com amplitude as necessidades das instituições de ensino. Estas, por sua vez, foram divididas em cinco núcleos para facilitar os trabalhos”, declarou a coordenadora.
Nas escolas de ensino fundamental têm direito ao voto alunos com idade igual ou superior a 14 anos, pais, funcionários administrativos e professores. Já nas escolas de ensino infantil, apenas os alunos não podem votar. Após o término da votação, a comissão eleitoral fará a contagem dos votos na presença dos candidatos e/ou fiscais indicados por estes, registrando o resultado em mapas, e em seguida, lavrando a ata de apuração.
O resultado final, após homologação pela comissão geral, será divulgado no dia 20 de dezembro. A pontuação destacará as proporcionalidades referentes ao segmento dos alunos e pais, que representam 40% dos votos e do Magistério, que possui o mesmo percentual. A proporção destinada ao segmento dos servidores é de 20%. A posse dos novos coordenadores acontece no dia 5 de janeiro de 2006, cujo mandato será realizado até o final de dezembro de 2007.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Semed acompanha processo eleitoral nas escolas da Rede Municipal – Fotos: Walter Martins