[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizará a partir de amanhã a I Semana Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual Infanto-Juvenil. As atividades acontecem até o dia 18, integrando as metas estabelecidas pela Prefeitura de Aracaju para combater e prevenir a violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. A programação marca o 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Durante a semana serão realizadas panfletagens, divulgando um manifesto contra a violência, com o intuito de envolver a sociedade civil organizada nas ações preventivas e de combate à violência praticada contra crianças e adolescentes. No dia 12 haverá panfletagem e divulgação de um manifesto contra a violência no Shopping Jardins a partir das 14h, no dia 13 a panfletagem ocorrerá no Mirante da Praia 13 de Julho a partir das 17h, no dia 14 na Orla Marítima incluindo a Orlinha, a Atalaia e a Passarela do Caranguejo, a partir das 15h. No dia 16 a panfletagem será concentrada durante todo o dia no centro comercial da capital.

As atividades culminam com um seminário, que será realizado no dia 17 no auditório do Ministério Público a partir das 8h. Neste seminário, a psicóloga Dalka Chaves de Almeida Ferrari, coordenadora geral e de parcerias do Centro de Referência às Vítimas da Violência do Instituto Sedes Sapientiae, do Estado de São Paulo, falará sobre “Mobilização Social – Um desafio no enfrentamento à violência Sexual Infanto-Juvenil”.

Após a palestra, a secretária Rosária Rabêlo, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, fará o lançamento do livro Crianças e Adolescentes em Situação de Abrigo – Um Retrato em Branco e Preto, baseado em estudo realizado pela Semasc sobre a situação dos abrigos em Aracaju.

De acordo com as explicações da secretária Rosária Rabêlo, a Prefeitura Municipal de Aracaju elaborou o Plano Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual Infanto-Juvenil, constituído em parceria com alguns setores da sociedade civil organizada e, a partir deste plano, a Semasc vem atuando com ações preventivas, prestação de atendimento especializado a vítimas com assistência psicossocial e jurídica.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.