Semasc realiza amanhã Oficina Temática para discutir violência infanto-juvenil e trabalho infantil
O objetivo do evento é trabalhar a prevenção da violência, dando aos adolescentes as informações necessárias para que possíveis agressores possam ser facilmente identificados, esclarecendo como acontece a violência, dando subsídios de como se proteger e onde encontrar ajuda.
As atividades serão desenvolvidas com 100 adolescentes atendidos pelo Peti do bairro Santos Dumont, sendo realizadas no período da manhã e tarde, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h. A Oficina Temática é coordenada pela equipe do Programa Municipal de Combate a Violência Sexual Infanto-Juvenil.
O trabalho será coordenado pela assistente social Cláudia Cardoso com apoio das assistentes sociais Gardênia de Almeida, Aparecida Poderoso e as estagiárias Solange Fonseca e Ticiane Sobral, do curso de psicologia. A equipe pretende realizar trabalhos de dinâmica com vivências, exposição teórica dos temas abordados, jogos recreativos e, ainda, proporcionar trabalhos que possam estimular a criatividade dos participantes na perspectiva de desenvolver atividades culturais relacionadas à música e ao teatro.
Idosas assistidas pela Semasc participam de comemorações do Dia Internacional da Mulher
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) está comemorando o Dia Internacional da Mulher em alto estilo. A programação foi descentralizada e cada Centro de Referência da Assistência Social preparou uma atividade diferente como forma de proporcionar a integração da comunidade assistida pelos programas sociais executados pela Prefeitura Municipal de Aracaju.
Na tarde de hoje, as idosas assistidas no Centro de Referência da Assistência Social Benjamin Alves de Carvalho, na Coroa do Meio, participam de uma tarde festiva. Na véspera da festa, as idosas se dedicaram à preparação de diversas guloseimas, confeccionados a partir dos ensinamentos que esta parcela da comunidade recebeu de seus antepassados. A tarde festiva começa a partir das 14h30 naquele centro.
Foi reservado nesta tarde festiva um espaço cultural no qual as idosas, em especial, recitarão poemas, versos e prosas relacionados à mulher.”Nosso objetivo é valorizar o potencial de cada participante e elevar a auto-estima”, analisa a assistente social Maria Cila Gomes da Rocha Cruz, uma das coordenadoras do evento.
Já na próxima sexta-feira, dia 11, as idosas assistidas pelo Grupo de Convivência do Centro de Referência da Mulher Núbia Marques, localizado no bairro Santo Antônio, participarão do Chá das Cinco. A concentração começa a partir das 15h e, no final da tarde, será realizado um baile com a participação de um artista sergipano. “Esta atividade é uma forma de comemorarmos o Dia Internacional da Mulher e promover a integração das idosas assistidas por nossos programas sociais”, enfatiza Edivaneide Paes, diretora de Assistência Social da Semasc.[/vc_column_text][/vc_column]
[vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]