Semasc promove seminário para discutir a violência contra idosos
Dentro da programação, será realizada uma mesa redonda com representantes da Semasc, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), do Conselho Municipal da Terceira Idade, do Ministério Público e da delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis na cidade de Aracaju.
A gerente do Programa de Atenção à Pessoa Idosa (Papi) da Semasc, Margarida Ribeiro, falou sobre a importância e os objetivos do evento. “O nosso principal objetivo é colocar a questão da violência contra o idoso, quais os tipos de violência e os mecanismos necessários para protegê-los de tais atos”, explicou. “Estes órgãos são diariamente acionados para a proteção dos idosos, por isso nós precisamos saber as funções de cada um e a quem compete cada questão. Estes serão os principais temas a serem discutidos na oportunidade”, ressaltou.
O encontro contará com a participação de idosos, familiares e técnicos responsáveis por grupos de idosos espalhados nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) na cidade de Aracaju. O seminário culminará com uma grande caminhada em comemoração ao mês do idoso, na próxima sexta-feira, dia 24.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]