[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No último domingo, 6, a SEMASC – Secretaria Municipal de Assistência, Promoção Social e Combate à Pobreza levou 80 crianças ao Estádio Lourival Batista, mais conhecido por Batistão, onde participaram da final do 1º turno do Campeonato Sergipano, na partida entre Sergipe e Confiança.
Foram levados ao Batistão, 30 meninos do Projeto Criança Cidadã e 50 do Peti – Programa de Erradicação do Trabalho lnfantil-, que participam no Centro Comunitário Terezinha Meira, que fica no bairro Veneza. As crianças do Projeto Criança Cidadã formaram dois times representando o Sergipe e Confiança e jogaram no intervalo da partida.
A SEMASC ainda proporcionou aos 30 meninos, todos com fardamento, que saíssem do vestuário juntamente com os jogadores. Já as crianças do Peti não jogaram, mas estiveram fazendo parte da torcida.
Os 50 meninos também tiveram a disposição um ônibus que serviu de deslocamento da comunidade até o jogo. Durante o período em que estiveram acompanhando a partida, as crianças foram acompanhadas pela coordenação do Peti e a educadora social.
Os jogadores mirins entraram no campo com um banner para divulgar o projeto e chamar a sociedade para colaborar com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. E a torcida composta pelos meninos do Peti com uma faixa explicativa do programa.
A convite da FSF – Federação Sergipana de Futebol-, Prefeitura de Aracaju através da SEMASC, providenciou o lanche para os 80 meninos, fardamento e o transporte.
O Confiança que venceu o jogo e sagrou-se campeão, no qual recebeu a Taça Cidade de Aracaju das mãos da secretária Municipal de Assistência, Promoção Social e Combate à Pobreza, Conceição Vieira, que representou o prefeito Marcelo Déda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.