Semasc inaugura amanhã mais um Centro de Referência da Assistência Social em Aracaju
O novo Centro de Referência da Assistência Social beneficiará cerca de 2,5 mil famílias moradoras dos bairros da área de abrangência do Terceiro Distrito da capital sergipana, que compreende o Luzia, Grageru, Cirurgia, Getúlio Vargas, Pereira Lobo, Centro, São José, Suíssa, Salgado Filho e Praia Treze de Julho. No Centro de Referência Maria Pureza, as famílias terão à disposição uma equipe multidisciplinar formada por profissionais da área de serviço social e psicologia, que realizarão o acompanhamento psicossocial daquela população.
No Centro de Referência da Assistência Maria Pureza, funcionará o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), o Agente Jovem, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e o Grupo de Convivência, que reúne os idosos daquela região, de forma a aproximar os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania à população, realizando os encaminhamentos necessários de acordo com os casos específicos.
Para o Centro Maria Pureza também serão encaminhadas as famílias atendidas pelo Conselho Tutelar do Terceiro Distrito, e, de acordo com os casos específicos, receberão atendimento personalizado pela equipe multidisciplinar. Ainda no Centro de Referência, será realizado o acompanhamento de famílias que recebem os benefícios do Bolsa Família.
A pretensão da Semasc é ampliar os serviços a médio e longo prazos, de acordo com as necessidades da população. “Após verificarmos as demandas das famílias e a equipe técnica diagnosticar as diferentes necessidades da população, será possível ampliar os Programas desenvolvidos dentro do Centro de Referência”, afirma a assistente social Lizandra Vieira, gerente do PAIF.
Os idosos também terão espaço no novo Centro de Referência da Assistência Social, onde serão desenvolvidas atividades com o Grupo de Convivência da Terceira Idade, que conta com participação de cerca de 30 idosos que moram nos bairros da área de abrangência do Terceiro Distrito. Para os idosos, serão disponibilizadas aulas de educação física e fisioterapia, ministradas por profissionais da área, além de atividades sócio-educativas e trabalhos manuais, que contribuem para elevar a auto-estima deste segmento da população na capital sergipana.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]