Semasc explica atraso em alguns benefícios do Peti
A secretária esclarece que o problema ocorreu em nível nacional e que a suspensão não atingiu a todos os beneficiários do Peti. Como conseqüência, o MDS e a Caixa Econômica Federal, responsáveis pelo controle e repasse dos recursos, já estão adotando providências para identificar a causa e encontrar soluções para o problema.
Em Aracaju, o Peti atende a 2.923 crianças e adolescentes. A maioria dos beneficiários está recebendo regularmente os benefícios. Os beneficiários do Peti são crianças e adolescentes marcados por um passado vinculado à exploração do trabalho infantil. Estas crianças e adolescentes foram retiradas das ruas e hoje participam da jornada ampliada do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.
Williames Vicente dos Santos Silva, de 14 anos, é um destes garotos. Para ele, as atividades do Peti têm proporcionado novos horizontes em seu cotidiano. “Aqui no Peti eu aprendo sobre cultura sergipana, participo de aulas de percussão e de todas as atividades”, revela o jovem. “Depois que entrei no Peti meu comportamento mudou. Aprendi mais a ler, respeitar os colegas e meus pais”, comenta Williames, vislumbrando um futuro promissor.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]