Semasc entregará certificados a alunos participantes do Programa de Inclusão Produtiva
Os cursos profissionalizantes foram criados pela Semasc na perspectiva de oferecer maior dignidade e cidadania às famílias, que antes viviam na linha de extrema pobreza na capital sergipana. Por meio do Programa de Inclusão Produtiva estas famílias estão vislumbrando novos horizontes, a partir da geração de renda e elevação da auto-estima.
Serão contemplados com os certificados, os alunos que participaram dos cursos de mosaico, costumização (pintura em camisas), estilização de camisetas, caixas decorativas, renda irlandesa, bijuteria, pintura em tela e das Oficinas de Higiene e Beleza e Produção de Alimentos. Na semana passada, a Semasc promoveu uma exposição no Mirante da Praia 13 de Julho, com trabalhos manuais produzidos por este grupo durante o primeiro semestre deste ano.
“Os cursos do Programa de Inclusão Produtiva têm como principal objetivo capacitar os jovens para que eles possam aprender uma profissão, tendo como desenvolver alguma atividade que seja fonte de renda”, explica Anna Lúcia Silva Boerger, integrante da equipe do Programa Inclusão Produtiva da Semasc. “Sem contar que estes cursos aumentam a auto-estima dos jovens e adultos que participam do programa, trazendo dignidade e mostrando o potencial de cada um”, complementa.
A qualificação profissional de beneficiários do Programa Bolsa Família é um dos objetivos propostos pela Semasc, que promove cursos profissionalizantes em diversos bairros, com aulas ministradas nos Centros de Referência da Assistência Social. O programa disponibiliza as Oficinas de Higiene e Beleza, Corte e Costura, Produção de Alimentos, Informática, Biscuit, Costumização (pintura em camisas) e Bijuterias, que funcionam como mais uma alternativa para tornar estas famílias autônomas e independentes financeiramente.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]