Semasc encerra curso para mais uma turma do Projeto de Inclusão Produtiva
Com os certificados na mão, elas acreditam que o mercado de trabalho abrirá as portas para estas novas profissionais. A dona de casa Maria Aparecida Silva de Lima, 41, destaca a importância da Semasc na sua nova vida. “A Secretaria de Assistência dá um apoio muito grande para todas nós. Pretendo abrir um comércio de doces e salgados. Aqui aprendi muito”, observa a aluna. Cícera Maria Santos, 33, diz que o curso de inclusão produtiva é muito importante na sua vida. “A Secretaria nos deu suprimento para realizar nossas atividades. Agradeço à Prefeitura de Aracaju, que vem desempenhando um papel de fundamental importância para nós”, comenta.
Satisfeita com seu desempenho no curso, Genilda Joaquim de Araújo, 60, destaca o que aprendeu. “O curso é muito bom. Aprendi a fazer muitas coisas boas e de qualidade. O curso está encerrando hoje e já estou capacitada para atuar neste mercado de trabalho”, afirma.
O Projeto de Inclusão Produtiva beneficiou quase duas mil pessoas em um ano. Fruto deste curso, a Semasc já formou três grupos de trabalho na perspectiva de que as famílias incluídas tenham autonomia financeira. A gerente do Programa de Inclusão Produtiva, Luzia Dantas Nascimento, comenta sobre a importância do curso. “Esse é o primeiro passo que a Semasc dá para orientar essas famílias a produzir para evoluir”, observa a coordenadora.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Semasc encerra curso para mais uma turma do Projeto de Inclusão Produtiva – Fotos: Ascom/Semasc