Semasc e Escola do Legislativo proporcionam momentos de lazer para idosos
Estas programações funcionam como incentivo à geração, que tanto contribuiu com a história de Sergipe. Maria Helena da Silva, 69 anos, acredita que os momentos proporcionados pela Semasc modificam a vida dos idosos. “O idoso de hoje não é mais aquele que precisa ficar em uma cadeira de balanço contando histórias. Através da Semasc temos um quadro diferente deste. Hoje participamos de diversos eventos que trazem a alegria e a felicidade dos idosos, que não é mais obrigado a ficar em casa compartilhando dos problemas diários da família. O idoso precisa sair para conhecer outros meios de adquirir a felicidade e é justamente por isso que acompanho o calendário de eventos do Programa de Apoio à Pessoa Idosa da Semasc”, enfatiza.
Em clima de descontração, o grupo se deliciou com a atuação dos personagens do filme. Terezinha Santos Lima, 69, é uma das idosas inseridas no Grupo de Convivência João Paulo II, do bairro Industrial. Para ela, participar da programação representa momentos de tranqüilidade. “É muito bom participar de uma programação maravilhosa como essa. Para minha idade, isso é muito importante”, revela.
Na oportunidade, a gerente do Programa de Apoio à Pessoa Idosa da Semasc, Margarida Ribeiro, destacou a importância da atividade. “Além de elevar a auto-estima, valoriza a pessoa idosa. Essa é uma das maneiras de mostrar que eles têm disposição também para o cinema. A presença dos idosos nas programações promovidas entre Semasc e Escola do Legislativo é de fundamental importância”, opina.
Contente, Ederaldo José da Silva, 71, que participa do Grupo Renascer do bairro São Conrado, destaca o êxito da parceria entre Semasc e a Escola do Legislativo. “Para mim, participar das atividades realizadas na Escola do legislativo é muito bom. A Semasc e a Escola do Legislativo estão de parabéns por promoverem programações que trazem o bem-estar dos idosos”, diz.
“Gostei muito de assistir ao filme, que fala da nossa cultura. Por isso temos que prestigiar a iniciativa do Programa de Apoio à Pessoa Idosa por convidar vários Grupos de Convivência para uma sessão de cinema”, ressalta Irene de Almeida, 67, inserida no Grupo de Convivência de Idosos do Serviço Social do Comércio (Sesc). Da mesma forma enfatiza Zuzenilde Batista de Góes, 69, destacando a importância da interatividade entre os Grupos de Convivência. “Estou muito feliz por estar aqui com várias pessoas idosas como eu. Temos que agradecer o trabalho da Secretaria de Assistência Social em promover dias melhores para todos nós”, comenta.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Semasc e Escola do Legislativo proporcionam momentos de lazer para idosos – Fotos: Ascom/Semasc