Semasc colabora com abrigos da Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente
O material foi adquirido com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), financiado pela Petrobras, como parte integrante do Projeto de Implementação da Rede de Atenção à Criança e ao Adolescente no Município de Aracaju, que serve para fortalecer o sistema de garantias dos direitos da criança e do adolescente.
Foram contemplados com as doações os abrigos Lar Infantil Cristo Redentor, Oratório Festivo São João Bosco, Casa Santa Zita, Projeto Florescer (Amizeb) e Lar Meninos do Santo Antônio. Entre os materiais didáticos doados estão canetas, papel ofício, esquadros, réguas, caderno e cartolinas. O material foi entregue pela diretora administrativo-financeira da Semasc, Maria Ozana Mendonça Souza, e pela coordenadora de Serviços de Proteção Especial, Silvana Maria dos Santos.
A secretária de Assistência Social e Cidadania de Aracaju, Rosária Rabelo, informa que os materiais doados para estes abrigos serão utilizados para desenvolvimento do trabalho pedagógico, que é realizado pelas instituições com as crianças abrigadas, que estão sob tutela da justiça.
Os dirigentes das instituições beneficiadas agradeceram a contribuição que receberam da Semasc. A irmã Georgina Barbosa, presidente do Oratório Festivo São João Bosco, demonstrou gratidão. “Isso é uma graça de Deus porque vivemos dessas doações e de ajuda de amigos, que sabem da necessidade dessas crianças e adolescentes e das suas famílias, que às vezes não têm nem o que comer”, revela a irmã.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Semasc colabora com abrigos da Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente – Foto: Wellington Barreto