Semasc aluga casas para amparar famílias desabrigadas pelas chuvas
A vereadora Conceição Vieira, que está em Brasília tentando liberação de recursos para a política de assistência da capital sergipana, ficou informada das ocorrências e determinou que toda a equipe da secretaria fosse mobilizada para atender as pessoas que moram nos bairros afetados pelas chuvas cujas casas estão em situação de risco. Foi registrado um desabamento no bairro Japãozinho, cuja família também está sendo assistida pela Semasc. Inclusive já foi providenciado o início das obras para reconstrução da casa que desabou.
Até o momento, duas pessoas estão desaparecidas: Rovando de Melo, 27, morador do bairro Nova Liberdade, e Jéferson Santos Silva, 15, do São Conrado, cujas famílias também estão recebendo atendimento.
A Semasc disponibilizou uma equipe técnica, composta por assistentes sociais e pessoal de apoio, que neste momento estão fazendo visitas aos bairros mais afetados pelas chuvas. O prefeito em exercício, Edvaldo Nogueira, também está acompanhando de perto a situação. As visitas foram intensificadas nos bairros América, São Conrado, Invasão do Santo Antônio, Santa Maria, Coroa do Meio, Santos Dumont, Soledade, Loteamento Senhor do Bonfim, Lamarão, Santa Catarina e Getimana.
As ações estão voltadas neste momento para o Morro do Tangará, onde há 20 famílias atingidas pelas chuvas, morando em casas que continuam em situação de risco. Estas famílias começaram a ser retiradas e serão encaminhadas para as casas que estão sendo alugadas pela prefeitura. No local, há uma gestante esperando gêmeos. “A secretaria vai garantir o parto desta senhora e ampará-la, juntamente com os outros quatro filhos, colocando-a numa casa decente”, observa a coordenadora de Assistência da Semasc, Marisa Ramos.
Durante todo o dia de ontem a equipe da prefeitura esteve à frente nos bairros mais afetados, inclusive com a presença do prefeito em exercício Edvaldo Nogueira. Foram visitados os bairros Jardim Centenário, Loteamento Nova Liberdade, Coqueiral Sagrada Família, Soledade, Japãozinho, Ponta da Asa, Santos Dumont, Morro do Tangará e 18 do Forte.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]