[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria do Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) participou na manhã desta quinta-feira, 4, da ultima edição da Trilha Ecológica na Mata da Pratinha realizada pelo programa do Governo, ‘Sergipe de Todos’, no município de São Cristóvão. O evento, que contou com a participação de 35 pessoas, ainda não tinha acontecido devido às constantes chuvas ocasionadas na região.

A trilha foi iniciada com uma dinâmica realizada pelo estagiário da Semarh, Cauê Pima, e em sequência os condutores Max Muller e Welberton Silva interagiram com os estudantes sobre os cuidados de como se posicionar na trilha, passando para os mesmos a emoção de como é vivenciar e conviver com a natureza. Mediante o percurso foi notória a observação de alguns pontos favoráveis como a parada da mangueira e a apreciação do abacaxi primitivo, tendo como objetivo maior mostrar aos alunos a preservação e a conservação do meio ambiente.

Para o professor do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Deputado Elízio Carmelo, Gladston Barroso, a iniciativa foi uma oportunidade ímpar, já que muitos alunos poderão vivenciar e obter um pouco de experiência sobre a realidade do meio ambiente.  Já para o secretário da Infraestrutura e coordenador da Defesa Civil de São Cristóvão, Luciano Santos, a experiência de vivenciar e obter informações sobre o meio ambiente e sua preservação foi de bastante importância tanto para ele quanto para os alunos. “Quando se traz um aluno da sala de aula para vivenciar o meio ambiente, temos que pensar no fato que eles reflitam mediante a preservação da natureza”, declarou o coordenador.

Mediantes as explanações direcionadas pelos guias, alguns alunos responderam de forma positiva referente à trilha, exemplo disso foi a aluna do 1º ano do ensino médio, Mayara Santos, de 19 anos, do Colégio Estadual Deputado Elízio Carmelo. ”A participação na trilha foi de bastante importância, principalmente pela questão da natureza, pois aprendemos hoje um conceito maior sobre a preservação do meio ambiente. Um fator que pude observar é que uma coisa é você falar sobre natureza e outra é você ter a experiência de conviver com ela”, ponderou a estudante.

O evento foi finalizado por uma canção realizada por alguns componentes da Patrulha Ambiental, comandada pelo psicólogo e coordenador Sergio Lima. Após a canção a coordenadora da trilha Tânia Santos agradeceu a presença de todos e destacou a importância de cada aluno conhecer a realidade local de sua região e a consciência de que cada estudante poderá ser um multiplicador no combate ao meio ambiente.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.