[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Em alusão ao Dia Nacional da Caatinga, comemorado em 28 abril, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promove neste sábado e domingo, 27 e 28, no Shopping Jardins, uma exposição sobre o único bioma genuinamente brasileiro que ocupa uma área de aproximadamente 750.000 km², cerca de 11% do território nacional. A exposição, que acontecerá em uma loja em frente à Esplanada, contará com diversas fotografias da fauna e da flora da caatinga, assim como produtos produzidos pelo bioma como sementes, mel e raízes.

Na exposição, o produtor agrícola, Carlos Soares, irá ofertar aos visitantes balas e bolos feitos de mel, fabricados pela Associação de Melicultores de Canindé de São Francisco. Outro atrativo da exposição se dará pelas peças do cotidiano da região da caatinga, feita por moradores do município de Porto da Folha. No sábado e domingo, das 14h às 15h, haverá uma apresentação de um trio pé de serra, sanfoneiros mirins do Peti e cangaceiro perna de pau de Canindé do São Francisco na Praça de Alimentação Jardins.

Para o secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Genival Nunes, a importância da comemoração desta data desmistifica o conceito de que a Caatinga é um ecossistema improdutivo e pobre em diversidade. “A partir dessa exposição, as pessoas vão perceber que esse bioma oferece riquezas através de sua fauna e flora, contando com um povo forte e trabalhador resistente às adversidades do clima”, comemora.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.