[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Para envolver os funcionários da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) em atividades que favoreçam a implantação da Agenda Ambiental da Administração Pública (A3P) dentro do próprio órgão, a Semarh realiza às 9 horas do próximo dia 24, no auditório da Codise, o I Seminário Interno da A3P.

A A3P se propõe a inserir critérios ambientais nas áreas de governo, visando minimizar ou eliminar os impactos ao meio ambiente provocados por atividades administrativas ou operacionais.

De acordo com a técnica ambiental e coordenadora da A3P da Semarh, Patrícia Souza, o meio de conseguir minimizar os impactos existentes na administração pública é por intermédio do uso eficiente dos recursos naturais, materiais, financeiros e humanos.

“O seminário vai conscientizar os profissionais sobre a importância de preservar o meio ambiente através do uso correto dos bens e serviços da administração pública, além de mostrar a necessidade de introduzir critérios ambientais nas compras de governo”, explica. 

A3P

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) foi instituída em 1999 pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), que reconheceu que as demandas geradas pela administração pública implicam excessivo consumo de recursos naturais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.