[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Márcio Macêdo, esteve reunido na tarde desta quinta-feira, 22, com dirigentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para definir o calendário de  instalação e funcionamento do escritório de licenciamento do órgão em Sergipe. A sub-sede será responsável pela emissão de Licenças Ambientais na área de Petróleo e Gás.

De acordo com o secretário, até a primeira quinzena do mês de fevereiro todo o setor de logística do escritório estará pronto. Já no mês de março será promovida a contratação dos funcionários, além do início das operações do órgão. Temporariamente ele funcionará na própria sede do Ibama em Aracaju, na Avenida Coelho e Campos.

Márcio Macedo disse ainda que a instalação da sub-sede do Ibama é vital para Sergipe, uma vez que, atualmente, todo o processo de licenciamento de Petróleo e Gás do Brasil é realizado no Rio de Janeiro, com maior foco na Bacia de Campos.
”Essa é uma conquista do Governo do Estado e do Ibama. É um passo fundamental para o incremento do desenvolvimento regional sustentável em todo Norte-Nordeste, especialmente para Sergipe”, destacou o secretário, enfatizando que o rigor aos aspectos ambientais será priorizado.

Para o diretor de Planejamento, Administração e Logística do Ibama em Brasília, Edmundo Soares Nascimento, a instalação do escritório está sendo concretizada por conta da importância do território sergipano na produção de petróleo no país, além do ótimo relacionamento do Estado com os seus vizinhos.

Segundo o superintendente do Ibama em Sergipe, Manoel Rezende, com o escritório haverá maior agilidade nas emissões das licenças ambientais. “Com a descentralização das atividades, todo o processo de concessão de licenças será mais rápido”, garantiu.

Escritório

A instalação do escritório do Ibama para licenciamento de gás e petróleo das regiões Norte e Nordeste foi uma reivindicação do governador do Estado, Marcelo Déda, junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc. A autorização para a criação da sub-sede foi determinada em agosto do ano passado pelo ministro.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.