[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Semana Sergipana de Teatro, que acontece até 27 de março, segue com grande sucesso de público no Complexo Cultural Lourival Baptista (CCLB). Nesta quarta-feira, 25, às 20h, o destaque é para o monólogo ‘Plenitude’ da Companhia Usina de Teatro, texto de Vladmir Souza de Carvalho e direção de Denys Leão.
 
Segundo Raimundo Venâncio, diretor do CCLB, o evento tem superado as expectativas em relação à participação popular. “Nosso objetivo é poder celebrar o Dia Mundial do Teatro, comemorado todo 27 de março. E até o momento, o evento tem demonstrado uma ampla participação e interesse das pessoas”, ressaltou Venâncio.
 
O ator de ‘Plenitute’, Gustavo Floriano, aprova a iniciativa desenvolvida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura. “Acho a ação extremamente válida, principalmente, pela promoção do espaço para que as produções emergentes sergipanas possam mostrar seus trabalhos. Além disso, tenho visto a participação de estudantes, tanto para fazer pesquisas, como pelo simples interesse de conhecer e curtir as nossas produções”, ressaltou Floriano.
 
Cenário sergipano

Gustavo Floriano explica que, nesses últimos anos, as produções teatrais sergipanas vêem crescendo significativamente. Para o ator, parte desse crescimento se deve aos investimentos governamentais, além da maior profissionalização da área, sobretudo, com a implantação do curso de teatro na Universidade Federal de Sergipe.
 
Além da apresentação de espetáculos sempre às 20h, a Semana Sergipana do Teatro traz mostras de filmes, oficinas de dança e iniciação teatral. Também acontecerão o lançamento oficial dos editais de Artes Cênicas, homenagem a atores e técnicos do teatro da década de 90 e reabertura do Memorial do Teatro Sergipano.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.