Semad organiza curso sobre pregão eletrônico e registro de preços
O objetivo do curso, segundo o secretário de Administração, José de Oliveira Júnior, é capacitar os servidores municipais para esse novo processo de compras. “Esse curso faz parte de um plano de ação da Prefeitura para a implantação de um sistema eletrônico de compras”. E continua: “O pregão eletrônico já é uma realidade para o governo federal e para vários órgãos públicos. Aracaju está estudando a possibilidade de integrar um portal, junto com outras prefeituras ligadas à CNM – Confederação Nacional dos Municípios. A idéia é reduzir os custos em cerca de 30%, aumentar a transparência e agilizar o processo, aumentando a oportunidade de competição dos fornecedores locais “.
Representante da CNM
Antes da realização do curso, servidores que compõem o GT – Grupo de Trabalho que discute a implantação do pregão eletrônico na Prefeitura de Aracaju terão a chance de conhecer, em detalhes, o novo sistema. Um representante da CNM virá a Aracaju especialmente para apresentar o programa proposta pela confederação.
Em setembro, secretários municipais de Administração e procuradores de algumas capitais brasileiras estiveram reunidos em Brasília discutindo com propostas conjuntas para a contratação de um sistema, sob a forma de um portal coletivo na internet, de gestão eletrônica de compras públicas. A proposta teve o apoio da Frente Nacional de Prefeitos, que conferiu prioridade ao encaminhamento do tema.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]