[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o intuito de acompanhar o desenvolvimento dos projetos beneficiados pelo Edital 2010 de Fomento aos Arranjos Produtivos Locais de Baixa Renda e a correta aplicação dos recursos, técnicos da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) realizam visita de monitoramento e avaliação às associações de produtores contempladas.  Na manhã desta segunda-feira, 1º de julho, a equipe visitou a Associação de Pequenos Produtores Rurais de Lagoa do Farias, com sede no município de Monte Alegre de Sergipe.

“Durante o monitoramento técnico, avaliamos se a entidade beneficiada está cumprindo com as exigências do projeto e se o recurso financeiro está sendo utilizado devidamente. A transferência do recurso é feita em três parcelas, por isso, para receber a última parcela a entidade precisa realizar a prestação de contas com a apresentação detalhada dos gastos de acordo com o projeto aprovado”, destacou a técnica da Seides, Paula Yaguiu.

O associado José de Jesus Barreto apresentou aos técnicos da Seides as máquinas e os equipamentos comprados com recursos do edital. “Com o recurso, já compramos vários equipamentos como carreta, encilhadeira, pulverizador. Nossa associação tem cerca de 32 membros que foram beneficiados com esse edital”, explicou.

Benefício

Para potencializar os Arranjos Produtivos Locais (APLs) de Sergipe e promover meios para o seu fortalecimento, a fim de gerar emprego e renda, o Governo do Estado, através da Seides, realizou convênios com Associações de Produtores contempladas pelo Edital 2010 de Fomento aos Arranjos Produtivos Locais de Baixa Renda.

A iniciativa beneficiou 15 projetos aprovados no edital com R$ 3.367.069,85. Deste valor, R$ 2.979.516,66 foram desembolsados pelo Funcep e pelo BNDES – Fundo Social, cada um com 50% do investimento.

Arranjos Produtivos Locais de Baixa Renda são atividades produtivas desenvolvidas coletivamente, cuja produção caracteriza-se como de pequena escala e têm como principal fim reforçar a renda familiar, com foco no interesse social para melhorar a qualidade de vida das populações em vulnerabilidade social.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.