[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A segunda edição do ‘Sergipe de Todos’ foi realizada na cidade de Propriá, na sexta-feira, 25, e no sábado, 26. Concentrando as ações na Praça da Matriz, o projeto ofereceu diversos serviços de órgãos do Governo do Estado e de entidades parceiras, além de atividades lúdicas e recreativas. A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) ocupou três estandes e ainda recebeu a população na Unidade Móvel de assistência Social (UMAS).

Na barraca de artesanato, o Centro de Arte e Cultura de Sergipe colocou diversos trabalhos para exposição e venda. No estande da Assistência Social, a Seides tirou dúvidas, ofereceu orientações sobre os programas federais, de inclusão produtiva, políticas públicas para as crianças, mulheres, habitação.

No estande da Segurança Alimentar e Nutricional, o público conheceu um pouco mais sobre hortas comunitárias, educação, alimentar e ainda levar uma mudinha para começar uma horta em casa.

Mas uma das grandes atrações foi o fogão solar. "As pessoas ficam encantadas como coisas tão simples, como uma caixa e a luz do sol podem cozinhar, sem custo, sem gasto", disse Ancelmo Amaral, diretor de Inclusão Produtiva da Secretaria de Inclusão Social. "Aqui, estamos fazendo a demonstração do fogão, cozinhando banana e assando pizza para as pessoas entenderem como funciona", completou.

"É mágico. Fiquei curiosa para aprender e poder usar em casa. Quando tiver a oficina, eu vou fazer", disse Jaqueline Soares, moradora de Propriá. Ela provou e aprovou a pizza. "Melhor que no forno", afirmou.

"Trouxemos a Propriá uma demonstração do trabalho da Secretaria de Inclusão Social para que as pessoas possam entender um pouco mais o nosso funcionamento e que entendam que assistência social não é assistencialismo, mas um direito do cidadão", disse a secretária Ana Lucia Menezes.

A sexta-feira contou com a apresentação do grupo ECCOS da Percussão, resultado das oficinas de percussão realizadas nos Espaços de Cultura e Convivência Social (ECCOS) do Santa Gleide e do conjunto Jardim. No sábado, foi a vez dos alunos de violão dos Espaços de Convivência dos conjuntos João Alves, Parque dos Faróis e bairro América.

Durante a semana, de 28 a 30 de abril, acontecerão atividades organizadas pela Defesa Civil, Fundação Renascer e Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres.

Dia 28/4

Palestras sobre programas federais (Bolsa Família, BPC…) / Povoado São Miguel (manhã) e bairro Remanso (tarde)

Construindo comunidades mais seguras, palestra com a Defesa Civil / CAIC (manhã) e Escola Agrícola do Povoado São Vicente (tarde)

O ECA e você / CAIC (manhã) e Escola Agrícola do Povoado São Vicente (tarde)

Dia 29/4

Alimentação saudável, palestra com o Departamento de Segurança Alimentar / DR 06, manhã e tarde

Fala Mulher: Lei Maria da Penha / DR 06, manhã e tarde

Construindo comunidades mais seguras, palestra com a Defesa Civil / Escola Municipal Evanilde Pinheiro Nunes (manhã) e Escola Municipal Leonor Barreto Franco, no povoado São Miguel (tarde)

O ECA e você / CAIC (manhã) e Escola Agrícola do Povoado São Vicente (tarde)

Dia 30/4

Palestras sobre programas federais (Bolsa Família, BPC…) / Povoado São Vicente (manhã) e conjunto Maria do Carmo (tarde)

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.