[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com objetivo de articular o reordenamento das instituições de acolhimento para crianças e adolescentes, técnicos da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) realizaram um encontro com coordenadores dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e de Abrigos do Estado.

O reordenamento de abrigos serve para encaminhar as crianças e adolescentes para mais próximos de suas famílias, com a finalidade de conservar vínculos familiares e comunitários, promovendo de modo mais efetivo, a sua reinserção social.

A assistente Social da Seides, Claúdia Itatiana Cardoso, ressaltou a importância do estreitamento de laços em o Creas e os abrigos. “É de extrema importância fortalecer o atendimento através da integração dos serviços ofertados pelos Creas e pelos Abrigos, no que se refere a proposta de reordenamento, inclusive sobre o atendimento a usuários de drogas e na execução do serviços de medidas socioeducativas.”

A assistente social do Creas de Nossa Senhora das Dores e representante da Instituição Saber Viver, Dayse Melo, declarou a importância da reunião. “Mesmo para mim que já estou familiarizada com certos conteúdos, absorvo algo novo para incrementar nas práticas de trabalho.”

Creas

Os Centros de Referência Especializados de Assistência Social são unidades de atendimento direto à famílias e indivíduos que tiveram seus direitos violados. Nesses locais encontra-se orientação, acolhimento, acompanhamento e proteção.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.