Seides monta Plano de Ação para atividades de 2012
A secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, e a adjunta, Maria Luci Silva, junto a diretores e coordenadores da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) realizaram nesta segunda-feira, 23, a apresentação do Plano de Ações da secretaria para o ano de 2012.
Na ocasião, os responsáveis pelos departamentos apresentaram as atividades, custos e prazos dos projetos que serão executados no decorrer do ano. “O planejamento anual é forma de analisarmos os avanços, além de podermos traçar os novos desafios de 2012. A intenção é que esse planejamento seja atualizado e disponibilizado para os departamentos para que possamos acompanhar periodicamente o andamento dos projetos”, explicou a secretária Eliane Aquino.
As ações apresentadas tiveram como foco o Planejamento Estratégico da Seides 2011-2014, elaborado no ano passado como metas de erradicar a extrema pobreza de Sergipe, atender com eficiência cada vez maior às crianças e adolescentes em situação de risco, fortalecer as ações de Defesa Civil, qualificar os profissionais e desburocratizar a gestão pública mantendo o controle de todo o processo.
Entre as principais ações destacas pelo Departamento de Assistência Social (DAS) estão as iniciativas voltadas para a implantação do Plano Sergipe Mais Justo (www.inclusao.se.gov.br/sergipe-mais-justo) no interior do estado. No próximo dia 26, uma equipe do DAS realizará a busca ativa da população extremamente pobre de Poço Redondo, que ainda não foi incluída nos cadastros sociais do Governo Federal.
Já o Departamento de Segurança Alimentar ressaltou o projeto inovador que será iniciado este ano, através do convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Em 2012 será iniciado o projeto de Agricultura Urbana e Periurbana. A iniciativa atenderá a mais de 320 beneficiários e apoia a pequena produção familiar.
Na área de Inclusão Produtiva a ampliação dos cursos de qualificação profissional e a expansão de programas como o Mão Amiga são algumas das previsões para este ano. “Não vamos perder um só minuto desviando o olhar do nosso público principal: os que estão em situação de extrema pobreza e é isso que faremos”, finalizou a secretária.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Seides monta Plano de Ação para atividades de 2012 –