Seides e Sesi certificam alunos do curso de educação alimentar
A secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), em parceira com o Sesi, entregaram nesta quinta-feira, 18, mais de 40 certificados relativos ao Curso de Educação Alimentar do programa Sesi Cozinha Brasil.
O evento foi realizado em um período de três dias e atendeu moradores de cinco comunidades da capital. Foram entregues 17 certificados para os alunos do turno da manhã e mais 26 aos alunos da tarde, em um total de 43 habilitados.
A diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Dsan) da Seides, Rosane Cunha, disse que todo o aprendizado adquirido com o curso deve ser disseminado como forma de fortalecer o projeto. “Divulguem tudo que aprenderam aqui, será importante tanto para o programa, quanto para ajudar a melhorar a alimentação de outras pessoas. Quanto aos certificados, não os guardem na gaveta e os esqueçam. Apropriem-se deles para seu benefício”.
A professora do curso, Larissa Simões, destacou a conclusão do projeto como uma atividade importante nas atividades da Semana Mundial da Alimentação. “Estamos quase fazendo o desfecho da semana de alimentação e, com ela, o término do curso. Em tese, a entrega desses certificados é uma prova legível de que esse projeto mais uma vez deu certo”, enfatizou.
O curso ofereceu aos alunos aprendizados práticos, com a realização das receitas, e ensinamentos teóricos, com dicas de higienização, armazenamento, pré-preparo e preparo dos alimentos, buscando sempre levar os conceitos de uma alimentação nutritiva.
Para a aluna Andréia Dantas, a nova oportunidade é bem vinda não só parar agregar mais conhecimentos, como também para viabilizar novas fontes de lucro. “Eu espero usar esse certificado para conseguir trabalho em algum restaurante. Adoro cozinhar, e quando o gosto pode se tornar uma fonte de renda é melhor ainda”, conta.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Seides e Sesi certificam alunos do curso de educação alimentar – Fotos: Edinah Mary/Inclusão